x
Obrigado por se inscrever!
RECEBA

Toxina Botulínica

A Toxina botulínica é uma substância líquida, estéril e liofilizada, produzida pela bactéria Clostridium botulinium do tipo A.

O produto deve ser usado com parcimônia, tratando os grupos musculares que produzem mais rugas, pois o uso exagerado pode levar a um rosto sem expressão.

Toxina Botulínica

Tratamento: Toxina botulínica

O que é: substância à base de toxina botulínica

Como age: indicado para relaxar a contração do músculo para  impedir que a pele dobre e forme os vincos que depois formam as incômodas rugas.

A aplicação dói?

Depende da sensibilidade individual. Na verdade, pode doer um pouco, mas usamos previamente um anestésico local que diminui muito a sensibilidade.

O método deixa marcas?

Podem ficar pequenos pontos rosados no local onde foi introduzida a agulha, mas tendem a desparecerm em algumas horas após o procedimento.

Quais as vantagens da toxina botulínica em relação a outros métodos de preenchimento?

A toxina botulínica não é um método de preenchimento. Ela é indicado para o relaxamento da musculatura que se contrai na área em que surgem as rugas, linhas ou sulcos.  Para o preenchimento destas áreas, cicatrizes deprimidas e modelagem dos lábios, os produtos são à base de Ácido Hialurônico.

Quais as situações a toxina botulínica é indicada?

Para o combate aos pés-de-galinha, sulcos entre as sobrancelhas, rugas nas laterais do nariz e na boca, flacidez do pescoço e linhas de colo, além de hiperidrose palmar e axilar.

Após a aplicação o local costuma ficar inchado?

Se a aplicação for feita corretamente, isto não deve acontecer.

Costumam aparecem hematomas depois da injeção?

Isto é muito raro. mas quando acontece, dificilmente é maior que um confete e com a aplicação de pomadas antihematomas ou à base de arnica o problema é resolvido.

Existe risco de queda de pálpebra?

Trata-se de um risco do procedimento, mas que ocorre apenas quando a aplicação é feita de forma errada. Mãos experientes reduzem esta possibilidade. Se acontecer, é reversível num período de três a seis semanas.

A toxina botulínica paralisa a face?

A toxina botulínica apenas relaxa a musculatura, não paralisa a face. O paciente continua a ter sensibilidade tátil e térmica no local em que recebeu a aplicação.

A partir de qual idade pode-se usar toxina botulínica?

A partir do momento em que as rugas aparecer ao sorrir, ficar bravo, sério, preocupado e estiverem incomodando esteticamente. Isto pode ocorrer aos 18, 20, 25…

A toxina botulínica é válida para pessoas acima de 50 anos?

Isto depende do nível de expectativa e do grau de envelhecimento do paciente.

A toxina botulínica pode ser associada a outras cirurgias da face?

Sem dúvida. Assim que o inchaço desaparecer. Muitas vezes a aplicação da toxina botulínica é algo que faltava.

A toxina botulínica é um tratamento seguro?

As injeções de toxina botulínica têm sido usadas por mais de 20 anos para tratar de distúrbios neurológicos e oftalmológicos. Atualmente milhares de pessoas têm aplicado toxina botulínica em todo o mundo.

De quanto em quanto tempo deve ser reaplicado?

O ideal é de 4 em 4 meses para não esperar terminar o seu efeito total e as rugas voltarem. A sua duração é em torno de 5 a 6 meses.

Como é a vida do paciente logo após a toxina botulínica?

O paciente pode voltar às suas atividades rotineiras normalmente. A restrição é que no período de quatro horas após a aplicação o paciente deve evitar deitar, fazer ginástica e movimentar-se em exagero. O paciente deve evitar também o sol até 48 horas após o procedimento. Se houver hematoma, não pode se expor ao sol de maneira alguma, até o desaparecimento das manchas.


Se interessou por essa solução?

Tire suas dúvidas marcando sua consulta presencial.
Ligue para 17 4009-5500 ou escreva para derm@derm.com.br