x
Obrigado por se inscrever!
RECEBA

Molusco contagioso – cirurgia

O tratamento consiste na destruição das lesões que pode ser feita através do Dye Laser e outros métodos de tratamento a saber: a eletrocoagulação, crioterapia, curetagem, cauterização química ou expressão manual. Quando curetada ou retirada através da expressão manual, elimina uma substância semelhante a uma “massa” de cor esbranquiçada.

Deve-se iniciar o tratamento quando surgem as primeiras lesões, evitando a disseminação que ocorre em alguns casos quando pode ser necessária a internação para realizar o tratamento sob anestesia, devido ao incômodo causado pelos métodos de remoção, considerando que a maioria dos pacientes são crianças.

criança apresenta lesões provocadas pelo vírus

Frequentemente afeta a infância

É uma doença de pele muito comum em crianças na fase escolar, causada por um vírus e que se manifesta através de um umbigo brilhante no meio e levemente avermelhada. Ocorre mais em crianças alérgicas. Como o próprio nome diz, é altamente contagioso e costuma se espalhar rapidamente, por isso é muito importante a rápida detecção e tratamento. O tratamento mais eficaz é a curetagem das lesões pelo dermatologista. Para amenizar a dor, coloca-se anestésico tópico 1 hora antes e pode-se usar gelo para anestesiar o local, antes da raspagem.  Há um sangramento discreto e, logo em seguida, aplica-se solução à base de iodo.

O novo aparelho denominado de Cynergy é capaz de realizar o procedimento sem maiores traumas.

Fonte: Dermatologia.net


Se interessou por essa solução?

Tire suas dúvidas marcando sua consulta presencial.
Ligue para 17 4009-5500 ou escreva para derm@derm.com.br