x
Obrigado por se inscrever!
RECEBA

Hiperplasia sebácea

O que é?
É uma afecção cutânea bastante comum, que se origina no aumento de tamanho das glândulas sebáceas.
As glândulas sebáceas estão presentes em toda a pele do corpo exceto nas palmas das mãos e plantas dos pés. São responsáveis pela produção da substância chamada sebo, que confere oleosidade à pele, protegendo a superfície cutânea contra infecções e eczemas, entre outras funções. Frequentemente essas glândulas podem sofrer um aumento de tamanho, ou mesmo uma dilatação, o que constitui a hiperplasia da glândula sebácea, tornando-se visíveis e às vezes muito incômodas do ponto de vista estético.

Como é?
Esses pequenos nódulos, ou “bolinhas”, geralmente tem de 2 a 5 milímetros de diâmetro, coloração amarelada ou acastanhada e apresentam uma discreta depressão no centro. Normalmente surgem em pessoas de ambos os sexos, na idade adulta. Podem aparecer em indivíduos de qualquer raça e localizam-se preferencialmente na face, particularmente na fronte, sobre o nariz, no queixo ou nas bochechas.

Tratamento:
O tratamento da hiperplasia sebácea pode ser realizado com finalidades estéticas, uma vez que essas lesões são totalmente benignas.


Se interessou por essa solução?

Tire suas dúvidas marcando sua consulta presencial.
Ligue para 17 4009-5500 ou escreva para derm@derm.com.br