x
Obrigado por se inscrever!
RECEBA

Queda de cabelo

O que é?
A queda dos cabelos esta relacionada à diversos fatores ou distúrbios orgânicos. Enquanto a alopecia androgenética ou hereditária se caracteriza por uma manifestação fisiológica que ocorre em indivíduos geneticamente predispostos, não sendo considerada uma doença.

Como é?

As pessoas notam que estão com queda anormal de cabelos ao ver um grande número de fios no pente ou escova, no banho, no travesseiro e soltos na roupa. Ou então notam uma diminuição do volume em áreas específicas do couro cabeludo. Neste caso a melhor conduta é procurar um dermatologista que irá avaliar qual o problema que está afetando os cabelos. Perguntas a respeito de regimes, medicamentos, alterações hormonais, doenças recentes, forma de manusear os cabelos, produtos químicos, estresse, distúrbios emocionais e história familiar de queda de cabelos são alguns dos pontos que o médico irá avaliar. Além disso, na mulher, informações a respeito de ciclo menstrual, gravidez e menopausa são pesquisadas.

Diagnóstico

Para um diagnóstico preciso, a avaliação clínica é a mais importante, mas em algumas vezes há necessidade de exames complementares. Exame dos cabelos por intermédio de um aparelho, de microscopia digital , pode ser acompanhado pelo paciente no computador. Exames laboratoriais clínicos e hormonais, sangue, urina e fezes também podem ser solicitados. Em alguns casos o diagnóstico, por intermédio de biópsia de couro cabeludo.

Tratamento

Os tratamento é eliminar o fator causal no caso de químicas ou físicas e corrigir os distúrbios hormonais de problemas de saúde. Nos casos de estresse também tem que identificar a origem e eliminar o que está gerando o problema emocional. Além disto, existem medicações orais como o fármaco à base do antiandrógeno inibidor da 5-alfarredutase e tópicas (Finasterida), Minoxidil ou injeções de intradermoterapia capilar.
Para os casos de calvície pode ser feito o  transplante de cabelos.

Saiba mais em www.jcpereira.com.br


Se interessou por essa solução?

Tire suas dúvidas marcando sua consulta presencial.
Ligue para 17 4009-5500 ou escreva para derm@derm.com.br