x
Obrigado por se inscrever!
RECEBA

Rinofima

O que é?
O rinofima é caracterizado por um nariz globoso e disforme devido ao aumento progressivo do tecido conjuntivo, hiperplasia das glândulas sebáceas, vasos ectasiados e inflamação crônica profunda.

Como é?

As quatro principais formas desta doença são:

Forma glandular: a expansão do nariz é assimétrica e de tamanhos variados.

Forma fibrosa: apresenta hiperplasia difusa do tecido conjuntivo e glândulas sebáceas.

Forma fibroangiomatosa: o nariz eritematoso apresenta uma coloração que varia do vermelho ao castanho e está bastante aumentado.

Forma actínica: o nariz apresenta aspecto distorcido pela presença de massas nodulares de tecido elástico similar ao elastoma.

Tratamento:

Tratamento clínico: tratar os fatores estimulantes da rosácea, evitar estresse, álcool, produtos cafeinados, alimentos condimentados e prevenir infecções. A isotretinoína tem sido usada para diminuir o tamanho das glândulas sebáceas.

Tratamento cirúrgico: Pode ser feita excisão total ou parcial do tecido. O tratamento atual é através do Laser Dye e Nd: Yag 1064. Os raios do laser esclerosam os vasinhos vermelhos eliminando o vermelhidão do nariz e face. Quanto a redução do volume do nariz pode ser tratada com o Laser de CO2 (Active) que evapora as camadas superficiais da pele devolvendo a forma original do nariz.


Se interessou por essa solução?

Tire suas dúvidas marcando sua consulta presencial.
Ligue para 17 4009-5500 ou escreva para derm@derm.com.br