x
Obrigado por se inscrever!
RECEBA

Manchas

 

O que são?

As manchas são uma variação de cor na pele – quantidade de melanina – e podem variar de intensidade de acordo com a predisposição de cada pessoa.

Como são?
Elas podem ser de diversos tamanhos desde milímetros até poucos centímetros, sendo estas maiores, na maioria das vezes, causadas pela confluência de diversas manchas pequenas. Localizam preferencialmente nas áreas expostas da pele, como por exemplo, face, colo, e mãos. A intensidade do aparecimento depende de vários fatores, os principais são o tipo de pele de cada indivíduo, ou seja, quanto mais clara a pele, maior tendência a ter estas manchas, e o tempo de exposição deste indivíduo ao sol durante toda a sua vida.

Por quê aparecem?
São manchas causadas pelo sol que incide sobre a nossa pele ao longo de nossas vidas.

Quando surgem?
São mais comuns em pessoas com mais de 40 anos.

O que fazer?
Usar diariamente protetor solar como uma forma de prevenção

Tratamento

O tratamento destas manchas pode ser feito de diversas maneiras: O RubiLaser é indicado para o combate deste tipo de manchas.

Existem vários tipos de aparelhos a laser para tratar esta desordem, assim como aparelhos de Luz Intensa Pulsada.

Fonte: Dermatologia.net

Mitos e verdades

A pele negra é mais sujeita às manchas?
Verdade. A pele negra tem uma grande capacidade de produzir pigmentos. Com mais melanina (filtro solar natural), a pele negra também fica sujeita a uma incidência maior de manchas.

Perguntas e respostas

Por que o limão causa manchas na pele?
A exposição ao sol após o contato com o limão ou qualquer fruta ácida e algumas plantas, provoca manchas na pele com tonalidades marrons. Tais manchas são causadas por uma manifestação alérgica denominada fitofotomelanose e ocorrem principalmente nas mãos, braço e boca (locais mais propensos ao contato).

Mesmo quem já tem manchas de pele precisa usar protetor solar?
Sim. O sol pode piorar as manchas, deixando-as mais profundas e cada vez mais difíceis de serem removidas.

Todas as manchas de pele são preocupantes?
Não. Nem toda mancha ou pinta na pele pode evoluir para um Melanoma, que se caracteriza como câncer de pele. O ideal é procurar um dermatologista para um diagnóstico preciso.


Se interessou por essa solução?

Tire suas dúvidas marcando sua consulta presencial.
Ligue para 17 4009-5500 ou escreva para derm@derm.com.br