x
Obrigado por se inscrever!
RECEBA

Manchas de nascença

Muitas pessoas possuem marcas de nascença. Algumas surgem nas primeiras semanas de vida e podem aparecer nas cores: vermelha, rosa, marrom, bronze ou azul. Não há como prevenir as marcas de nascença. Elas não são herdadas, mas grande parte é devido a alguma má formação. A maioria é benigna e desaparece nos estágios iniciais da infância. Algumas, no entanto, podem causar problemas estéticos ou até mesmo ser precursoras do câncer.

Há duas categorias principais: pigmentadas e vasculares
Marcas de nascença vasculares (vermelhas) podem variar de minúsculos pontos rosados a marcas de um vermelho profundo. São causadas por vasos sanguíneos muito próximos à superfície da pele, sendo também chamadas de marcas de nascença vasculares. Apresentam dois tipos: maculares e hemangiomas.

Maculares – conhecidas como mordidas da cegonha ou beijos de anjos. São extremamente comuns em recém-nascidos, sendo causadas por capilares (pequenos vasos sanguíneos) visíveis através da pele. Essas marcas minúsculas e rosadas são encontradas, na maioria das vezes, na testa, pálpebras e na parte posterior do pescoço.
Hemangiomas – conhecidos como marcas de nascença de morango, também são muito comuns. A maioria é pequena e inofensiva. A cor vermelha e a aparência levemente elevada são causadas por um grande número de vasos sanguíneos amontoados na superfície da pele. Eles costumam aparecer ao redor do rosto, pescoço, couro cabeludo ou peito e são mais comuns em mulheres.
Cavernosos – Hemangiomas maiores são conhecidos como hemangiomas cavernosos. Eles parecem com uma massa vermelha ou azul de tecido preenchido com sangue. A marca de nascença normalmente conhecida como mancha do porto é um hemangioma sem elevação ou nevus flammeus. Ele ocorre na proporção de 3 para cada mil crianças. Esse tipo de hemangioma se apresenta como uma mancha púrpura, causada por capilares sangüíneos dilatados.

Fonte: Uol


Se interessou por essa solução?

Tire suas dúvidas marcando sua consulta presencial.
Ligue para 17 4009-5500 ou escreva para derm@derm.com.br