x
Obrigado por se inscrever!
RECEBA

Preenchimentos

O que é?

Uma técnica utilizada para recompor ou alterar os volumes da face. É chamada de revolumerização facial e já foi tentada pelo francês Fournier nos anos 90, utilizando gordura removida do próprio paciente que era reaplicada na face com intuito de recuperar os volumes do rosto, mas tinha a desvantagem de ser reabsorvida rapidamente na maioria dos pacientes. Mais tarde a revolumerização voltou a ser testada com a utilização do ácido polimetilmetacrilato ficando conhecida com o nome do Bioplastia, embora se tratasse da mesma coisa, mas tinha o inconveniente de o produto ser definitivo o que, ocasionalmente, trazia reações imprevisíveis em alguns pacientes, descartando o seu uso com segurança.
Atualmente a revolumerização facial é feita com Ácido Hialurônico . O  volume pode ser recuperado de forma natural contra o envelhecimento facial, incluindo a flacidez de pele evitando assim, a cirurgia plástica até um determinado grau da flacidez facial.
Apesar de ser um método simples, rápido, não doloroso e que pode ser realizado no consultório em torno de meia hora,o procedimento deve ser realizado por dermatologistas e que tenham conhecimento e prática da técnica, que atua em planos profundos, a nível ósseo, muscular e gorduroso, além de senso estético da harmonia facial, para evitar exageros na colocação do produto e resultados bizarros.

Para entender melhor:  o envelhecimento da face humana se caracteriza por discreto relaxamento dos músculos, deslocamento e perda da gordura que preenche a face. Como consequência, surgem depressões faciais e acentuação da flacidez da pele, rugas e sulcos pela falta do preenchimento. Outra possibilidade é a gordura sofrer ação da lei da gravidade, descer  e se depositar sobre a mandíbula.  A face fica com “afundamento” no local onde estavam as bochechas aparentando um ar “triste”, abatido ou envelhecido. Essa flacidez de pele pode ser pela perda de colágeno e pelo envelhecimento, mas também pode, nestes casos, ser devido à sobra da pele pela falta do preenchimento ocasionando pregas verticais na lateral do rosto ao sorrir.

Preenchimento superficial

O Ácido Hialurônico de baixa densidade que já é, há anos, largamente usado pelos dermatologistas, está mais indicado para preenchimentos de rugas, sulcos, lábios e outros locais superficiais.


Se interessou por essa solução?

Tire suas dúvidas marcando sua consulta presencial.
Ligue para 17 4009-5500 ou escreva para derm@derm.com.br