x
Obrigado por se inscrever!
RECEBA

Gordura localizada

O que é?

Além de comprometer o contorno corporal, a gordura localizada pode indicar que alguma coisa não está bem: pode ser a alimentação inadequada, falta de exercícios físicos ou disfunções metabólicas ou hormonais. Além disso, existe uma predisposição genética que agrava o problema.

Como é: A gordura localizada é aquela que teima em acumular em algumas regiões do corpo, não importando o peso corporal geral ou até mesmo a prática de exercícios físicos.

Por que aparece: Esse tipo de gordura tende a se distribuir de maneira constante na pessoa, conforme sua constituição física. Em outras palavras, para quem tem sempre uma barriguinha, ou uns “pneus” na cintura, culotes ou aquela gordurinha nas laterais do dorso  que insistem em sair para fora do sutiã, dietas, exercícios e massagens nada ou pouco adiantam. Isso porque esse tipo de gordura vem de uma predisposição genética, ainda que a obesidade contribua para seu destaque.

O que fazer: Como esses depósitos são essencialmente parte da configuração genética de cada um, o primeiro passo é manter o peso geral dentro da faixa saudável. Exercitar-se não atinge diretamente os depósitos de gordura localizada, mas promove a queima generalizada de gordura e mantém ossos, músculos e a postura em boas condições.

Tratamentos

Rádiofrequência

Infra-Vermelho

Ultrassom 

Mitos e Verdades

Exercitar a parte do corpo onde está a gordura localizada ajuda?

Mito. Ao exercitar uma parte do corpo você estará apenas reforçando a estrutura óssea e musculosa daquela região sem queimar gorduras.

Perguntas e respostas

A gordura localizada pode aparecer em pessoas magras?

Sim. Fatores genéticos somados a uma má alimentação e a uma vida sedentária podem ser os responsáveis pelo acúmulo de gordura em excesso no corpo de pessoas magras.


Se interessou por essa solução?

Tire suas dúvidas marcando sua consulta presencial.
Ligue para 17 4009-5500 ou escreva para derm@derm.com.br