x
Obrigado por se inscrever!
RECEBA

Laser Toning™ Nd: YAG

Chega à Clínica Derm o Laser Toning Nd: YAG

O tratamento para o melasma aprovado e certificado pelo FDA (EUA) e pela ANVISA (BR)
Acaba de chegar à Clínica Derm o  Laser Toning Nd: YAG:  tratamento aprovado para o melasma, patologia frequente nos consultórios dermatológicos e que até então não dispunha de tratamento específico.  Além do tratamento do melasma, de acordo com o dermatologista João Carlos Pereira, da Clínica Derm, de Rio Preto: “o Nd: YAG é eficiente ainda para o tratamento  da pele. Indicado também para todos os tipos de manchas de pele, sardas, manchas senis e solares, Nevo de Ota e tatuagens de qualquer cor”. Sua tecnologia foi especialmente desenvolvida para a remoção gradual e eficaz de lesões pigmentares, sem irritar a pele, evitando os efeitos adversos, como o escurecimento de manchas já existentes.

O Nd: YAG é aprovado e certificado pelo FDA (EUA) e Anvisa (Brasil). Além disso, apresenta estudo científico com resultados clínicos comprovados por tomografia computadorizada, com seis anos de acompanhamento dos casos. Por isso, faz sucesso nas clínicas dermatológicas americanas. Mas, segundo o Dr. João Carlos  “para o tratamento do melasma, apesar da avançada tecnologia e de oferecer importantes resultados, pode não ser definitivo, necessitando de manutenção pós tratamento. Apesar de ser um procedimento avançado, um pequeno percentual de casos não responde ao tratamento”.

A aplicação é indolor. O paciente sente apenas um leve desconforto no local a cada disparo luminoso. Após a sessão, a área fica levemente inchada e sente-se uma ardência que desaparece após alguns minutos. Um discreto rosado ocorre após o procedimento. Em poucos dias a pele volta ao normal.

Para o tratamento do melasma, são indicadas 10 sessões, uma por semana, com duração média de 20 minutos cada. É um procedimento seguro e que não afasta o paciente de suas atividades normais.

O Nd: YAG é eficiente também para remoção de “manchas senis” das mãos, braços e sardas na face, que incomodam tanto as pessoas.

De acordo com o Dr. João Carlos Pereira “a remoção de tatuagem é outro ponto forte do Nd: YAG, porque é eficaz contra todos os tipos de cores. A luz do laser Nd: YAG atua somente na tinta, preservando a pele ao redor.  Com a tecnologia do laser tipo Nd: YAG, o equipamento, utiliza pulsos de alta intensidade e ultrarrápidos (nanosegundos) para clarear de forma significativa ou remover completamente pigmentos e partículas da tinta. Quando os melanossomas e partículas do pigmento recebem a luz, eles são fragmentados e absorvidos pelo organismo”, completa.

Tatuagens monocromáticas (em preto ou cor escura), geralmente, são removidas em menos tempo, de três a cinco sessões. Já as coloridas precisam de mais sessões. O tempo de remoção da tatuagem depende de alguns fatores como há quanto tempo o desenho foi realizado, tamanho, localização, a qualidade da tinta utilizada, além do tipo de pele do paciente. O intervalo entre as sessões depende do tempo de recuperação da pele, o que geralmente leva 40 dias. É fundamental respeitar esse tempo para que a tatuagem seja completamente removida sem deixar qualquer marca no local.

Dr. João Carlos Pereira – Clínica Derm – São José do Rio Preto / SP

– Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia
– Membro da International Society Cosmetic Dermatology
– Fundador e membro da Sociedade Brasileira de Laser
– Membro da American Academy of Cosmetic Dermatology & Aesthetic Lasers
– Ex-professor da Faculdade de Medicina de Catanduva/SP


Se interessou por essa solução?

Tire suas dúvidas marcando sua consulta presencial.
Ligue para 17 4009-5500 ou escreva para derm@derm.com.br