x
Obrigado por se inscrever!
RECEBA

MD Codes: o novo conceito contra o envelhecimento facial

8-points-lift

MD Codes: o novo conceito contra o envelhecimento facial

Saiba o que o MD Codes pode fazer para te deixar mais jovem

MD Codes é o novo conceito para tratar o envelhecimento da face. Sigla que define a abreviação para Medical Codes (Códigos Médicos), um mapeamento da face por meio de pontos. O novo método tem norteado a forma de aplicar os preenchimentos faciais à base de  ácido hialurônico. Criado pelo cirurgião plástico Maurício de Maio. Rapidamente se difundiu no mundo todo, devido à maximização dos resultados quando comparados com as formas tradicionais de aplicação.

A grande inovação é a de ter conseguido mapear com exatidão, os pontos específicos do rosto que, ao serem preenchidos com ácido hialurônico, resultam num efeito de lifting da face. Além disso, ele ajuda a “apagar” sulcos e   depressões faciais, devido à perda óssea e de gordura do subcutâneo, provocados pelo envelhecimento.  A técnica MD Codes pode ser aplicada nas seguintes áreas do rosto: região frontal, sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa.

Por outro lado, o ácido hialurônico que também evoluiu muito na sua formulação, oferece, nos dias atuais, produtos mais avançados. São firmes, macios ou intermediários de acordo com a reparação a ser realizada e a região a ser aplicada. Ou seja, atende a necessidade do profissional. O preenchimento tem maior duração devido à mistura de cadeias do ácido hialurônico de alto e baixo peso molecular, que combinados tornam o efeito do gel eficaz e reticulado.

Se antes a pessoa recorria a várias aplicações de toxina botulínica, hoje com apenas uma sessão de MD Codes ela pode resolver diversas imperfeições e manter o resultado da toxina botulínica por muito mais tempo. Além disso, tem o fato de ser a alternativa ideal para quem não está a fim de se submeter a um procedimento cirúrgico e com tudo que isso implica. Inclusive o tempo de recuperação, é algo que o método elimina por completo. Após meia hora da aplicação já é possível retornar às suas atividades sociais e profissionais. Eventualmente pode ocorrer algum inchaço ou hematoma, mas nada que não possa ser coberto com maquiagem.

Não existem contraindicações formais a não ser, quando a pessoa é alérgica ao ácido hialurônico. Algo que raras vezes acontece. Quando está grávida ou amamentando. E claro, para aquelas pessoas que esperam milagres acima do oferecido. Portanto, o ideal é sempre procurar um médico de confiança, para que ele possa fazer uma avaliação facial e traçar um plano de tratamento exclusivo e que atenda suas expectativas de resultados.

Dr. João Carlos Pereira (CRM 40737) – Clínica Derm – São José do Rio Preto/SP

– Fundador e membro da Sociedade Brasileira de Laser
– Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia
– Membro da International Society Cosmetic Dermatology
– Membro da American Academy of Cosmetic Dermatology & Aesthetic Lasers
– Professor Egresso da Faculdade de Medicina de Catanduva/SP

Se interessou por essa solução?

Tire suas dúvidas ou marque sua consulta!