x
Obrigado por se inscrever!
RECEBA

Depilação a Laser

Novidade! Saiba sobre sedação em depilação a Laser!

O que é?


O que é?
Aparelhos  a laser: laser de diodo

Como agem: Flashes de luz  são absorvidos seletivamente pelas raízes dos cabelos que estão abaixo da superfície da pele.  A luz absorvida tem uma quantidade de energia térmica que pode danificar ou destruir a capacidade do folículo piloso (raiz) de crescer novamente. Isto sem agredir ou machucar a pele.

Resultados: A cada aplicação, muitos dos folículos pilosos podem ser destruídos e consequentemente poderão não nascer mais, enquanto outros são danificados e voltam a nascer novamente, mas depois de alguns meses podendo ser  bem mais finos e claros. A cada sessão adicional os pelos “sobreviventes”  podem diminuir. Isto ocorre porque o pelo tem três fases que mudam de 30 a 60 dias. Em apenas um das fases o pelo pode ser  destruído, necessitando de novas aplicações.

Saiba Mais

Quais as áreas do corpo que podem ser depiladas?

Todos os pelos e cabelos localizados em áreas indesejáveis podem ser combatidos com a depilação a laser:  borda dos cabelos, orelhas, sobrancelhas, face, bigode, buço, barba, pescoço, axilas, mamilos, peito, dorso, abdômen, púbis, virilha, área perigenital, linha do biquíni, coxas, pernas, braços e dorso das mãos e dedos.

Quais as vantagens da depilação a laser ?

É de longa duração podendo ser definitiva

Grandes áreas podem ser depiladas

Pode ser realizada em qualquer parte do corpo

Indicada para pelos encravados

Utilizada por mulheres e homens

O tratamento é dolorido?

Cada disparo do laser é sentido na pele como um lambada de elástico. Uma anestesia local em forma de creme é aplicada nas áreas mais sensíveis a serem tratadas meia hora antes do procedimento.  Apesar do grau de sensibilidade ser variável entre as pessoas, a maioria delas tolera bem o tratamento.

O que acontece durante o tratamento?
A área a ser depilada tem que estar com os pelos raspados com lâmina ou barbeador elétrico. Isto pode ser feitoem casa ou momentos antes da aplicação.Um óculos especial é usado durante o procedimento paraproteger os olhos dos raios luminosos. A aplicação érealizada em toda a região pilosa.

O que deve ser feito antes de iniciar o tratamento?

É preciso marcar uma avaliação para analisar a condições dos pelos, pele e aparelho mais adequado para cada caso.

Todos os pelos podem ser depilados?

Os pelos escuros  e pretos são depilados com maior ou menor eficiência por todos os lasers.  Os pelos claros são difíceis mas também podem ser tratados. Os pelos brancos dificilmente são eliminados.

Todos os tipos de pele podem ser depilados?

Os lasers como o laser de diodo tratam os pelos indesejáveis de todos os tipos de pele, incluindo as morenas, negras, hispânicas e asiáticas. A escolha do aparelho é decidida pelo profissional.

Existem complicações ou efeitos colaterais?

São raras. Um rosado e um pequeno inchaço na pele, além de ardência discreta podem ocorrer após as aplicações e normalmente desaparecem em algumas horas. O escurecimento da pele no local da aplicação também pode ocorrer em raros casos, regredindo em poucas semanas. Evitar o sol antes e durante as aplicações também evita o risco de ocorrer estas complicações. Para a proteção da pele é usado um gel contra queimaduras.

Qualquer pessoa pode fazer o tratamento?

Sim. Sem restrição de idade. Inclusive é recomendável às pessoas que estão fazendo tratamento hormonal, pois o procedimento pode diminuir a quantidade de pelos e também evitar que eles fiquem muito grandes e espalhados por áreas que não são próprias de pelos, evitando constrangimentos.

Após o tratamento existem cuidados especiais?

As pessoas podem retornar imediatamente às suas atividades de rotina. É obrigatório utilizar filtro solar nas áreas expostas, evitar exposições solares e bronzeamento em máquinas.

Como escolher o profissional?

A depilação a laser é um procedimento médico e, portanto, deve ser realizado em clínicas médicas e não estéticas ou em centros de depilação. O tratamento deve ser realizado por um dermatologista ou profissional treinado sob a sua supervisão e responsabilidade. A Sociedade Brasileira em Medicina e Cirurgia (SBLMC) recomenda que a pessoa, antes de realizar o tratamento, procure saber se o médico tem formação e experiência com tecnologia a laser.

Veja vídeo deste procedimento


Se interessou por essa solução?

Tire suas dúvidas marcando sua consulta presencial.
Ligue para 17 4009-5500 ou escreva para derm@derm.com.br