Procure um Médico

Cicatrizes de trauma/pós-cirúrgicas

28 de abril de 2017

Por que aparecem Cicatrizes de trauma?

As cicatrizes aparecem quando a pele se refaz de machucados causados por acidente, doença ou cirurgia. Elas fazem parte do processo de cura. Quanto mais a pele ficar danificada e quanto mais tempo ela demorar a sarar, maior será a chance de se ter uma grande e feia Cicatrizes de trauma.

Como são?
Uma cicatriz pode parecer mais vermelha e grossa no começo, descolorindo gradualmente com o tempo. Muitas cicatrizes – em processo de cura – parecem repugnantes aos três meses de tratamento.

A maneira como uma cicatriz se forma é afetada pela idade do paciente e pelo lugar do corpo ou da face onde ela está sendo formada.

O que pode ser feito?

Várias técnicas podem minimizar uma Cicatrizes de trauma/pós-cirúrgicas. A maioria delas pode ser feita no consultório do dermatologista. Somente cicatrizes severas como queimaduras – em uma grande parte do corpo – pode requerer anestesia geral ou internação hospitalar.

Entretanto, nenhuma cicatriz pode ser completamente apagada e nenhuma técnica mágica devolverá à pele, a sua aparência normal antes do ferimento e da cicatriz.

A revisão cirúrgica da cicatriz permite que a marca seja menos evidente. Porque cada cicatriz é diferente e cada uma delas exigirá um método diferente.

O passo mais importante no tratamento das cicatrizes é a consulta cuidadosa entre o paciente e o cirurgião-dermatológico – para ver o que da cicatriz mais incomoda o paciente – e decidir qual o melhor tratamento.

Tratamento

Revisão Cirúrgica da Cicatriz – baseado na habilidade da pele em esticar com o tempo, a revisão cirúrgica da cicatriz é um método de remoção da cicatriz fazendo a junção da pele normal de uma maneira menos evidente.

As cicatrizes largas frequentemente podem ser cortadas e fechadas, resultando em uma cicatriz mais fina e as cicatrizes compridas podem ficar mais curtas.

Este método também pode ser usado para mudar cicatrizes para locais mais favoráveis como o contorno do couro cabeludo ou em uma junção natural – por exemplo, onde o nariz se encontra com a bochecha.
Dye Laser: Reduz a vermelhidão e o relevo da cicatriz, reduzindo a mesma.

Dermoabrasão

Dermoabrasão é um método para tratar cicatrizes causadas por acne, marcas de catapora/varíola, algumas cicatrizes cirúrgicas ou irregularidades pequenas da superfície da pele.


“Resurfacing” com laser  ou Laser fracionado que faz microperfurações na pele

Revisão a laser de cicatriz – Outro método para a melhora de acne e cicatrizes de catapora é o  “resurfacing” com laser.

Preenchimento Facial (injeções de ácido hialurônico ou transferência de gordura)

Ácido hialurônico injetável, uma proteína animal natural, é a substância usada para elevar cicatrizes recuadas e suaves. A quantidade de ácido hialurônico injetada vai variar de acordo com o tamanho e a firmeza da cicatriz.

Enxertos e Excisões

Enxertos são pedaços pequenos de pele normal usados para substituir a pele cicatrizada.

Peelings Químicos / Fenol

Ele envolve o uso de um produto químico para remover a camada superior da pele

Fonte: Academia Americana de Dermatologia

 

Posted in Blog by admin | Tags: ,