Procure um Médico

Conheça o lifting facial para rejuvenescimento

27 de maio de 2020

Com o envelhecimento as estruturas do rosto podem cair e para isso existe a cirurgia de lifting facial. 

 

 

Os anos passam e chega um momento que reparamos que nosso rosto começou a “derreter. O que muitos chamam de efeitos da gravidade com o envelhecimento é a perda de substâncias e a queda das estruturas. Em conseuqência, acabamos perdendo também o volume e o contorno do rosto.  Mas calma que existe solução: o lifting facial. 

 

Esse envelhecimento atua em quatro camadas:

 

  • Perda óssea
  • Perda de gordura
  • Perda de colágeno
  • E também o afrouxamento dos ligamentos.

 

A consequência dessas perdas é a flacidez facial, o excesso de pele e a falta de contorno do rosto. Essas são as queixas são as mais comuns do envelhecimento no consultório. 

 

Para tratar essas questões e rejuvenescer o rosto, precisamos atuar em todas essas camadas. Começando pela sustentação da face e para isso podemos abordar com preenchedores ou enxerto de gordura. 

 

Como a face envelhecida perdeu volume, é preciso preencher os compartimentos de gordura, revitalizando esse rosto. 

 

Como funciona a cirurgia de lifting facial?

 

Para reestruturar os ligamentos da face é feita uma incisão que começa na parte da frente das orelhas e termina nos cabelos. Esse é o Face Lifting tradicional. 

 

Existe uma outra maneira que venho propor para vocês agora que é fazer uma plicatura. Ou seja, dobrar um tecido sobre ele mesmo. Com isso, a técnica proporciona um resultado mais natural e duradouro. 

 

Dessa forma, podemos reposicionar as estruturas que caíram e puxar a pele, cobrindo naturalmente a cirurgia. Melhoramos, assim, o contorno facial e acabando com aquela gordurinha indesejada nas bochechas. 

 

Depois de tratados esses planos profundos, temos diversos tratamentos para melhorar o aspecto da pele. Rugas e manchas são comuns com o envelhecimento e nós possuímos diversos tratamentos  tecnológicos com laser, por exemplo. 

É possível conseguir um bom resultado nos tratamentos de rejuvenescimento facial, tanto nos planos profundos como nas camadas superficiais. 

Você se identificou com algum incômodo? Tem dúvidas sobre o rejuvenescimento facial? Então agende uma avaliação.

E se você gostou desse conteúdo, se inscreva no nosso canal! Conteúdos interessantes sobre cirurgia plástica, transplante capilar e dermatologia toda semana.

Agende uma consulta online, clique no link abaixo

AGENDE UMA CONSULTA ONLINE
Posted in Sem categoria by Dr. João Carlos Pereira