Procure um Médico

Cynergy Laser

Indicações do Cynergy Lasercynergy laser

– Telangiectasias

São dilatações de capilares, artérias ou veias menores que 2 mm de calibre, têm disposição linear e sinuosa, podendo formar emaranhados ou ter aspecto aracneiforme (“aranhas vasculares”) ou retiformes (“em forma de rede”). Eventualmente, apresentam-se como dilatações puntiformes.

– Hemangiomas

São vistos com mais frequência em crianças. Um hemangioma é uma marca de nascença que cresce durante o primeiro ano de vida e, geralmente, desaparece com o tempo. Pode aparecer no rosto, couro cabeludo, peito ou costas. Há casos em que é possível tratar com o laser, inclusive quando os mesmos surgem nos lábios.

– Angiomas

– Dermatomiosite

– Poiquilodermia de Civatte

Manchas castanho-avermelhadas no pescoço e colo.

– Rosácea

Afeta com maior frequência mulheres de meia idade de pele clara. As causas da rosácea não estão ainda identificadas. Pode ser confundida com acne ou outras doenças de pele. Os principais sintomas são vermelhidão na face com caroços vermelhos e inchados, além de pequenos vasos sanguíneos visíveis. Tratamentos com antibióticos ou medicamentos antiacne podem controlar ou reduzir os sintomas. Se não for tratada, a rosácea tende a piorar com o tempo.

– Verrugas

– Cicatrizes

Marcas deixadas por traumas ou cirurgias que em geral são resistentes a outros tipos de intervenção. O laser Cynergy atua com eficiência no controle das cicatrizes pós-cirúrgicas, principalmente, as estéticas (lifting, mama, pálpebras, abdômen, entre outras).

– Acne ativa

– Nevus

Rubis são pequenas pintinhas vermelhas espalhadas principalmente pelo tronco, peito e costas. Nevus araneus são vasinhos que lembram teias de aranha, daí o nome.

– Estrias

Surgem mais em mulheres, mas há muitos homens que sofrem com estrias, que podem ser discretas ou exuberantes. O aspecto é de lesões lineares rosadas ou da cor da pele, deprimidas ou discretamente elevadas na fase inicial e brancas quando tardias, com espessura e/ou largura variáveis e estão mais presentes nas nádegas, coxas, abdome e costas.

– Veias faciais

– Veias das pernas

– Manchas de vinho do Porto

Manchas vermelhas arroxeadas de diferentes formatos que surgem em qualquer parte do corpo, sendo mais frequentes no rosto.

– Olheiras

As olheiras são resultados do excesso de melanina. O laser destrói o pigmento escuro provocado pelo acúmulo de melanina e clareia as olheiras. Os resultados obtidos são duradouros e podem ser notados logo após a primeira sessão (dependendo da coloração das olheiras, são necessárias várias aplicações).
cynergy-laser-application-3                            cynergy-laser-application-2                        cynergy-laser-application-1

      Lesões vasculares                              Depilação                                        Skin Tightening

Como funciona

Cynergy utiliza dois lasers de alta potência, o PulsedDye Laser (PDL) e o Laser de Nd:YAG, que permitem uma emissão sequencial de 2 comprimentos de onda para o tratamento das lesões em diferentes profundidades.

 

cynergy-como-funciona-1

1

O Multiplex transforma o sangue na lesão vascular para que possa ser absorvido pelo comprimento de 1064 nm

cynergy-como-funciona-22

Pré-tratamento com PDL sem formação de púrpura

cynergy-como-funciona-33

Conversão da oxiemoglobina em meta-hemoglobina e/ou coágulo (3-5x melhor absorção pelo 1064 nm)

cynergy-como-funciona-44

É necessária metade da energia do Nd YAG para um tratamento eficaz

cynergy-como-funciona-55

A diminuição da energia proporciona uma redução dos efeitos secundários

cynergy-como-funciona-66

Eliminação da lesão vascular

Pré-tratamento

Com o laser de Nd:YAG: sem exposição solar nos 7 dias prévios ao tratamento. Com o laser de PDL: sem exposição solar nas 4 semanas prévias ao tratamento.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões varia de acordo com o caso.

Vou sentir dor?

Durante o procedimento você pode sentir uma sensação de leve beliscar.

Pós tratamento

 – Evitar banhos muito quentes, exercício físico intenso e exercício cardiovascular durante 7 a 10 dias;

– Hidratar a pele e aplicar protetor solar;

– Consultar o médico caso detecte sinais de inflamação.


Peça mais informações sobre o procedimento - Liposonix®