Face Lift (não cirúrgico) é um tratamento para “esticar” e remover o excesso de pele flácida.
Atualmente com o face lift, podemos conseguir efeitos nesse sentido, mas sem cirurgia. Através de tratamentos combinados com: Toxina Botulínica (parte superior da face), preenchedores à base de ácido hialurônico (terço médio e inferior da face) e a radiofrequência (Thermage – para o terço médio e inferior da face). E para o pescoço há os fios de ácido polilático. Trata-se de um conceito que combina tratamentos eficientes e que não envolvem cortes nem cicatrizes, mas que não substituem uma cirurgia plástica .
Atacando o envelhecimento – Para entender melhor: o envelhecimento da face humana se caracteriza por alterações no comportamento dos músculos da face com contrações exageradas e uma mímica facial cada vez mais acentuada, evidenciando cada vez mais a presença das rugas.
Já a gordura do subcutâneo, com o tempo, tende a se deslocar ou desaparecer da face em alguns pontos, provocando depressões e sulcos acentuados que conferem um ar de cansaço e tristeza ao rosto. Acompanhando a perda do tônus muscular e a perda ossea devido a falta de gordura do subcutâneo, a pele também sofre com a perda de colágeno e de tônus das fibras elásticas. A pele fica mais frouxa e a flacidez é aparente na lateral do rosto ao sorrir ou quando o rosto se movimenta lateralmente.