Procure um Médico

Flacidez Corporal O que é?

28 de abril de 2017

A flacidez corporal ocorre devido a perda ou dano do tecido colágeno que é responsável pela elasticidade, sustentação e estrutura da pele. Com o envelhecimento ou pelo dano solar durante a vida a sua estrutura sofre alterações comprometendo a firmeza da pele. O colágeno é uma proteína própria do organismo e que compõe 90% da pele.

Como é a flacidez corporal: A pele perde a elasticidade e o tonus

Por que aparece: Pode surgir em consequência de uma sequela de emagrecimento rápido ou de sedentarismo, mas faz parte do processo de envelhecimento quando a massa muscular é substituída por gordura.

Quando surge: Às vezes aparece antes do que se imagina, afinal, algumas mulheres já têm predisposição genética.

O que fazer: condicionamento físico e equilíbrio alimentar.

Tratamentos

Velashape PLUS

Thermage

Procedimentos cirúrgicos:

Barriga flácida:  plástica abdominal,

Pele dos braços flácida Lifting na face interna dos braços.

Mama caída
Nesse caso pode ser feita uma plástica mamária.

Perguntas e respostas

Existem diferenças entre flacidez de pele e de músculo? Quais?

A flacidez muscular, muitas vezes, está associada à falta de exercício físico ou a uma atrofia do músculo por desuso. É o tipo que requer exercícios físicos, em especial séries de musculação. A cutânea pode ter origem genética ou ser resultado de má distribuição das fibras de sustentação da pele, de desidratação, tabagismo, aumento de radicais livres ou de desequilíbrio metabólico

A menopausa tem relação com a flacidez corporal?

Sim. Na menopausa, ocorre uma perda maior de colágeno. É quando se percebe também alterações nos braços, cintura, ao redor do umbigo.