Procure um Médico

Folículo

Ancoragem dos Fios

Cada fio de cabelo origina-se em um folículo piloso composto por um bulbo capilar (de onde surge o novo fio), uma glândula sebácea que proporciona lubrificação e condicionamento ao pelo e um pequeno músculo eretor, que direciona o eixo do cabelo e fica em pé e também causa os arrepios na pele.

Com o tempo, o cabelo pode sofrer alterações, como afinamento e queda. Estas condições não são limitadas apenas aos homens. Quase 30 milhões de mulheres experimentam queda ou afinamento dos cabelos em algum momento de suas vidas. Em alguns casos, a perda de cabelo está diretamente ligada à genética entretanto, outros fatores como a dieta, o estresse e doenças, além de medicamentos, fumo, álcool, sono de baixa qualidade, excesso de processos químicos e até exagero na manipulação física do cabelo em penteados que causam tração, também podem conduzir ao problema. Felizmente existem diversas opções disponíveis para se obter novamente um cabelo saudável com o seu ciclo natural de crescimento.

Ciclo de crescimento do folículo

Cada folículo do couro cabeludo passa por ciclos regulares de crescimento e queda. Esse ciclo tem 3 fases que se repetem continuamente:

 

folículo

 

folículo

 

folículo

 

 

Leia também:
HASTE
Beleza e Movimento