Procure um Médico

Fotofinder

FotofinderMapeie todas as pintas do seu corpo e tenha diagnóstico de potencialidade maligna de cada uma delas com o Fotofinder

Sobre o Fotofinder

O equipamento FotoFinder® é composto por uma ponteira de alta resolução para captação de imagens, um banco de dados software chamado de “Moleanalyzer” e uma tela de LCD full HD para visualização imediata, que permite ampliar as lesões de 20 a 70 vezes maior, possibilitando análise, diagnóstico e laudos detalhados sobre cada problema.

Este aparelho é indicado para avaliar lesões unitárias, em grupos, ou até em todo o corpo. Outro recurso de extrema importância é o controle periódico da evolução das manchas que não são tumorais, mas que apresentam alguma suspeita da possibilidade de evoluir, um dia, para um câncer de pele.

O FotoFinder®, que utiliza dermatoscopia digital para detectar potencial cancerígeno em manchas ou pintas cutâneas dos pacientes, capta as imagens através de uma ponteira com microscópio e lentes especiais que geram imagens “macro” nas quais é possível observar as lesões de uma forma mais ampla, como a sua localização no corpo, por exemplo, e “micro” que fornecem detalhes sobre a estrutura das pintas. Uma vez captada a imagem, o banco de dados mapeia a lesão oferecendo informações precisas do diâmetro, estrutura, forma, intensidade de pigmentos e também classifica a pinta de acordo com o seu grau de risco, sugerindo acompanhamento de curtos ou longos intervalos de tempo. Quando o exame da lesão deixa suspeitas de que é tumoral, o FotoFinder® sugere a realização de um exame anátomo-patológico (biópsia) e, confirmado o diagnóstico, a remoção cirúrgica da lesão é indicada, além de tratamentos oncológicos complementares. Quando existe apenas uma suspeita de potencial tumoral, o equipamento sugere a periodicidade menor ou maior de retornos para novos exames. Nos casos mais limítrofes, onde existe a dúvida se a lesão é pré ou tumoral, o aparelho dispõe de um recurso no qual  a imagem é  ultrassegmentada, ou seja, a imagem da pinta é analisada pedacinho por pedacinho, em detalhes para um diagnóstico preciso.

Todos os exames realizados ficam registrados, armazenados e documentados para serem comparados com exames posteriores, permitindo ao médico acompanhar a evolução das lesões suspeitas.

O FotoFinder® permite também o mapeamento de manchas brancas de vitiligo e outras dermatoses para controle de aumento ou redução destas manchas.

 

Detalhe de uma pinta analisada, inclusive em pequenos segmentos

com-fio9

Peça mais informações sobre o procedimento - Liposonix®