Procure um Médico

Hemangioma – Tratamentos

28 de abril de 2017

Hemangioma são pequenos tumores dos vasos sanguíneos (hematomas), freqüentemente congênitos, clinicamente benignos, representados por bolhas de conteúdo sanguíneo ou mesmo manchas de cor avermelhada ou arroxeada, que desaparecem quando pressionados e retornam ao volume inicial quando aliviada a pressão. São encontrados em geral na boca, coxas, podendo causar ulcerações, dor, sangramento, infecções secundárias e mesmo deformações dos tecidos.  Até então, seu tratamento era apenas cirúrgico, mas hoje com a chegada de um novo laser (Cynergy) já é possível realizar o tratamento apenas com a aplicação do laser na região afetada pelo hemangioma.

hemangioma

Foto Reprodução

Em geral a cirurgia para a retirada de um hemangioma implica numa  anestesia injetável, logo após  é feita uma incisão  envolvendo a lesão a ser removida e todas as camadas da pele cuja lesão alcança. A ferida cirúrgica é fechada com sutura que pode ter pontos internos (absorvíveis ou não) e pontos externos. Os pontos externos são retirados em 5 a 10 dias, dependendo da localização.

Cynergy põe fim a necessidade cirúrgica

Com o novo laser, não há necessidade de pontos. Ele é um laser específico para essas finalidades, e várias outras lesões vasculares.  É uma tecnologia  dotada de dois laseres: Dye Laser (com comprimento de onda de 585 a 597 nm (nanômetros)  e o Nd: YAG (com comprimento de onda de 1064 nm) que trabalha de forma pulsada entre 0,5 a 300 milisegundos. O novo equipamento tem a capacidade de usá-los de forma individual ou com o dispositivo multiplex, que associa os dois lasers para potencializar os efeitos do tratamento quando necessário, ou de acordo com a patologia em questão.  O Dye Laser associado com Nd:Yag laser esclerosam os pequenos vasos que formam o hemangioma, reduzindo-os em 100% a maioria dos casos. Essa associação de laseres é possível graças ao novo tratamento disponibilizado pelo Cynergy

 

Posted in Blog by admin | Tags: ,