Procure um Médico

Hiperplasia sebácea O que é?

28 de abril de 2017

Hiperplasia sebácea, você sofre com essas espinha amareladas no rosto?

Hiperplasia sebácea é uma afecção cutânea bastante comum, que se origina no aumento de tamanho das glândulas sebáceas.
As glândulas sebáceas estão presentes em toda a pele do corpo exceto nas palmas das mãos e plantas dos pés. São responsáveis pela produção da substância chamada sebo, que confere oleosidade à pele, protegendo a superfície cutânea contra infecções e eczemas, entre outras funções. Frequentemente essas glândulas podem sofrer um aumento de tamanho, ou mesmo uma dilatação, o que constitui a hiperplasia da glândula sebácea, tornando-se visíveis e às vezes muito incômodas do ponto de vista estético.

Como é?
Esses pequenos nódulos, ou “bolinhas”, geralmente tem de 2 a 5 milímetros de diâmetro, coloração amarelada ou acastanhada e apresentam uma discreta depressão no centro. Normalmente surgem em pessoas de ambos os sexos, na idade adulta. Podem aparecer em indivíduos de qualquer raça e localizam-se preferencialmente na face, particularmente na fronte, sobre o nariz, no queixo ou nas bochechas.

Tratamento:
O tratamento da hiperplasia sebácea pode ser realizado com finalidades estéticas, uma vez que essas lesões são totalmente benignas.

Hiperplasia sebácea
Imagem ilustrativa