Procure um Médico

História da Derm

A Clínica Derm ao longo dos anos

icones-80-90-00

O dermatologista Dr. João Carlos Pereira iniciou seu trabalho na área de dermatologia em 1981, com a clínica “Centro de Tratamento da Pele”, na Rua Voluntários de São Paulo, no bairro Redentora. Focada nas áreas de dermatologia estética, cirurgia dermatológica e cosmiatria, mais tarde, em 1995, mudou-se para a Rua XV de Novembro, próximo à Beneficência Portuguesa, mas com um novo nome, mais moderno e com identidade clara da atividade. Uma ampla pesquisa entre os clientes foi realizada e o nome escolhido foi “DERM”.

– Em 1995, a DERM adquiriu tecnologia “laser”. Nesta ocasião, o Dr. João Carlos Pereira participou da fundação da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia. Neste mesmo ano, foi iniciada a construção de uma nova clínica.
– Em 1997 a DERM organizou, em São José do Rio Preto, o primeiro evento (congresso) científico de laser no Brasil, com a participação dos médicos nesta atividade.
– Em 2000 foi inaugurada a nova Clínica DERM, na avenida José Munia, 5950, no Jardim Morumbi, próximo ao Shopping, com 1600 m² em toda a sua estrutura.
A nova DERM deixou de ser apenas uma clínica e passou a ser também um hospital destinado exclusivamente a cirurgias estéticas (plásticas e dermatológicas, entre outras.) Hoje, a Clínica Derm conta com três salas cirúrgicas, uma sala de recuperação, sete apartamentos e uma suíte. O objetivo é fornecer privacidade, conforto e segurança para os clientes e realizar somente cirurgias assépticas e cosméticas (estéticas) nas áreas de cirurgia dermatológica e cirurgia plástica. A equipe é composta de dermatologistas, fisioterapeutas, esteticistas, enfermeiras e técnicas de enfermagem.