Procure um Médico

Projeto adeus barriga, celulite e gordurinha!

28 de abril de 2017

Ter uma barriga de “tábua” é o sonho de todo mundo, certo? Mas se você não está conseguindo se livrar da celulite e das gordurinhas e sonha em  ter um abdome definido, sugerimos o projeto “adeus barriga” que prevê mudança do cardápio,  exercícios físicos e ajuda da tecnologia.

1 – Reformule o cardápio

Que tal começar reformulando o cardápio para perder a barriga? Faça uma “operação limpeza”: troque o refrigerante pelos sucos naturais e as frituras por uma bela salada.  Existem alimentos como abacaxi, melancia, alface, pepino e berinjela que têm efeito diurético (não retém líquido) e, por isso, evitam ainda mais novas gordurinhas. Além disso, água e produtos ricos em fibras também entram na lista das comidas “anti barriga”, porque melhoram o funcionamento do intestino.

E mais: as estatísticas mostram que quem segue um cardápio rico de proteína magra, queima duas vezes mais gordura abdominal do que quem vive à base de massa, cervejinha e petiscos calóricos.

Já os alimentos gordurosos e açucarados estufam o abdome pois as gorduras dificultam a digestão e o açúcar provoca fermentação no intestino.

Não se esqueça também de comer de três em três horas. Agindo assim você acelera o metabolismo do seu corpo, o que ajuda a emagrecer (perder a barriga). Então, entre as refeições, belisque alguma coisa como barrinhas de cereais,  frutas frescas, sucos, queijos, bolachas ou torradas integrais. Dessa forma você também não vai chegar na hora do almoço ou jantar com muita fome e “detonar” os pratos.

Mais uma dica: coma devagar! Pois quando você come sem pressa, mastigando muito bem cada garfada, aumenta a chance de se sentir satisfeita com um prato menor.

2 – Pratique exercícios físicos:

Abdominais: Sendo assim, há cinco regiões do abdome para serem exercitadas: reto superior, reto inferior, oblíquos, transversos e também a lombar (que fica nas costas, mas compõe o cinturão abdominal ou core). Então, em cada treino, escolha um exercício para cada região.

Exercício cardiovascular: opcional nos dias em que não houver treinamento de força, com a duração que quiser: pode ser caminhada, corrida, bicicleta, natação. Uma vez por semana, faça um treino intercalado, alternando ritmos moderado e rápido. Isso faz com que você aumente a intensidade. E é a intensidade, mais do que a duração, que determina a eficiência.

3 – A tecnologia a seu favor:

Velashape: Utiliza as três mais eficientes tecnologias do momento para tratar a celulite e a gordura localizada. A combinação da sinergia da ação simultânea do tratamento promove os melhores resultados já alcançados na luta contra a celulite. A associação da manipulação mecânica do tecido cutâneo, suave pressão negativa, infravermelho profundo e rádio frequência bipolar profunda atuam em todas as camadas da pele e também no tecido gorduroso, linfático e vascular, responsáveis pela celulite quando não funcionam bem, normalizando suas funções. Indicado para celulite em todos os graus, gordura localizada e redução de medidas e flacidez corporal.

Liposonic: É um sofisticado aparelho indicado para gordura localizada e celulite. Sendo assim, é um sistema de lipo redução, não invasivo, sem cirurgia, ideal para modelar o contorno corporal e tratamento da gordura.  Indicado também para o tratamento da celulite, combinado com outras tecnologias. Além da redução de células gordurosas age também promovendo drenagem linfática intensa. Indicado para redução de medidas, gordura localizada e celulite.

Drenagem linfática manual: Sendo assim, essa técnica utiliza movimentos de pressão manual com toques suaves no corpo seguindo o trajeto anatômico dos vasos linfáticos até os pontos de comunicação com o sistema linfático profundo, o que facilita o escoamento do liquido intercelular rico em gorduras, água e toxinas.

Endermologia (Silhouette): Dessa forma, faz uma massagem profunda por meio de rolamentos e sucção para estimular a circulação sanguínea e o sistema linfático. O método melhora a nutrição das células, favorece a eliminação de toxinas e líquidos e ajuda a romper as fibras endurecidas que dão o aspecto de casca de laranja, modelando a superfície cutânea.

Microdermoabrasão:

também conhecido como peeling de cristal, o método é um dos mais procurados para conseguir uma pele lisa e suave. Ajuda a eliminar “células mortas” de bronzeamentos antigos. Nesta técnica, jatos de cristais de hidróxido de alumínio causam uma leve descamação na pele, estimulando a renovação celular e a produção de colágeno

Se além das gordurinhas ainda existem as indesejáveis marcas de estrias (que podem comprometer seu visual) não se desespere! Novos aparelhos de última geração podem “apagar” estas marcas:

Thermage: Este aparelho emite ondas de radiofrequência que esquenta as camadas mais profundas da pele e um sistema de resfriamento atua imediatamente ao aquecimento, sendo assim provocando um verdadeiro choque térmico do tecido subcutâneo.  Sendo assim a pele sofre uma retração significante, melhora a espessura e a textura e ganha aparência mais firme.

Starlux: Utilizando a tecnologia da luz pulsada. Este aparelho dispara flashes de luz na pele que, sem produzir danos ou queimaduras, estimula o colágeno deixando a pele mais firme e com melhor tônus.

Fraxel: Este aparelho dispara raios de laser na pele causando uma intensa reestruturação do colágeno. A pele fica mais lisa e luminosa (brilhante) e com menos imperfeições.

 

Posted in Blog by admin | Tags: , , ,