x
Obrigado por se inscrever!
RECEBA

Dr João Carlos PereiraÉ preciso ‘feeling’ para descobrir os caminhos a seguir e mais: coragem para prosseguir até que o tempo e os fatos provem o acerto. Este é o incansável desafio deste médico! Daí, a constante atualização em sua área de atuação, a cirurgia da calvície  ou, mais especificamente, o transplante de cabelos. Ele aposta nas inovações e tendências com base científica.
Foi assim que começou em 1981, quando a especialidade ainda era praticada de forma primitiva, no Brasil, mas iniciava sua evolução, após mais de três décadas de total inércia.  João Carlos Pereira acompanhou de perto os primeiros eventos científicos,  e, o início da nova era dos transplantes com especialistas nos EUA. Começava ser decretada a morte dos tufos (cabelos de boneca) com os chamados micros enxertos.
Os resultados melhoravam e com o passar dos anos, ele estava cada vez mais convicto de um futuro com resultados naturais para os transplantes de cabelos. As técnicas foram aparecendo e, no início dos anos 90, passou-se a utilizar o laser, que foi substituído pela técnica folicular, realiza o transplante fio a fio, e que permanece sendo aprimorada até os dias de hoje.
A estrutura do cabelo, e da raiz, é separada e plantada, conforme a estrutura original. Mais tarde com a chegada dos microscópios estereoscópicos foi possível obter mais qualidade nos enxertos (mudas). Uma vez, que não danificam as mudas e evitam o não nascimento dos cabelos.
Com a experiência adquirida ao longo desses anos, o profissional executa variações técnicas em situações particulares de calvície e área doadora e, também, em dificuldades cirúrgicas.

Personalidade

Apesar de sua extensa calvície, que deixa, à primeira vista, seus clientes  incrédulo, nunca permitiu que isto interferisse em sua autoestima ou profissão. Pelo contrário, fez disso o seu maior propósito: trazer soluções, cada vez, melhores para o problema de quem sofre com a calvície.  “Infelizmente, sou um daqueles raros casos de insuficiência de área doadora e impossibilitado para o transplante”, comenta. Afinal, este é  um problema que afeta não só homens, mas parcela significativa das mulheres. Fato é que seus pacientes não estão preocupados com a calvície dele, mas com as suas próprias. Portanto, só querem saber das melhores soluções para revertê-la, de forma segura. Além disto, Dr. João Carlos,  não é o único calvo em seu meio profissional. Em Nova Iorque, (EUA), o mais famoso especialista de lá, passa pela mesma situação. O importante, é que suas calvícies não os impedem de ter seus trabalhos reconhecidos e seus nomes consagrados nessa atividade.

Credibilidade

Atualmente, o Dr. João Carlos Pereira contínua a participar ativamente da comunidade científica da área com inúmeras palestras, cursos internacionais e nacionais que lhe dão credibilidade internacional e, principalmente, a confiança dos mais de 15 mil pacientes que já realizaram o transplante capilar, em sua clínica. Com DNA inovador está sempre um passo à frente nos avanços científicos. Hoje é líder em número de cirurgias capilares robótica na América Latina. Para complementar a parte técnica, utiliza hospital próprio, o qual foi desenvolvido  especificamente para esse tipo de cirurgia. Nele é possível encontrar o máximo de privacidade, conforto e segurança cirúrgica aos seus pacientes.