Procure um Médico

Preciso raspar o cabelo para o transplante capilar?

8 de maio de 2020

Essa é uma das dúvidas mais frequentes no consultório. “É preciso raspar o cabelo para o transplante capilar?”. Seria ideal, e eu vou te explicar porque. Conheça também quais são as alternativas. 

 

 

Quando a pessoa sofre de algum tipo de queda de cabelo, muitas vezes o que ela mais quer é recuperar os fios perdidos. O transplante capilar é o tratamento de melhor resultado, mas para isso, pode ser indicado que o paciente raspe seus cabelos. Em função disso, muitos ficam inseguros e surge esta dúvida: é preciso raspar o cabelo para o transplante capilar?

 

O ideal para o transplante capilar é que você raspe o seu cabelo.

 

Por que? Quais os benefícios de raspar o cabelo para a cirurgia?

 

Assim fica mais fácil de observar o seu couro cabeludo e a cirurgia é mais eficiente.

 

Se você perdeu a densidade dos cabelos, por exemplo, nós iremos implantar os novos fios com maior precisão entre os existentes. E nas partes onde está mais vazio nós podemos implantar os fios bem juntos, dando um volume adequado na área. 

 

Outro benefício de raspar os cabelos é a higiene da pós-cirurgia, será muito mais fácil para você manter o local limpo e arejado. Sem a preocupação dos seus cabelos estarem prejudicando os novos enxertos de alguma forma. 

 

No entanto, seja por questões pessoais ou profissionais, se você não quer raspar a cabeça, temos uma solução. Eu entendo que essa é uma insegurança de muita gente, e é por isso que nós apresentamos alternativas. 

 

Não quero raspar de jeito nenhum! Existem alternativas?

 

Sim!

 

A primeira opção é você deixar os cabelos mais longos, cobrindo as orelhas. E então nós levantamos os cabelos e fazemos uma raspagem na parte de trás, colhendo os enxertos, e depois deixamos a área raspada camuflada. 

 

Uma segunda possibilidade é fazer de pouquinho em pouquinho, de 2 em 2 centímetros, colhendo os enxertos sem comprometer a aparência do seu cabelo. 

 

A terceira técnica é utilizar um aparelho para retirar os fios unitariamente sem que você tenha cicatrizes, sem dor, um por um com o cabelo do comprimento que você usa. Assim, extraímos o cabelo para enxerto sem cortar e nem raspar nenhuma parte do cabelo. 

 

Quanto antes você procurar ajuda de um médico, melhores serão os resultados e você ainda pode manter o seu corte de cabelo intacto. Com esses processos em mente, entre em contato e agende já a sua consulta para saber qual é a melhor estratégia para o seu transplante capilar.  

 

Se você gostou deste conteúdo se inscreva no nosso canal no Youtube, teremos vídeos novos toda semana. Dúvidas? Deixe nos comentários.

Posted in Sem categoria by Dr. João Carlos Pereira