Procure um Médico

Robótica: A novidade da depilação a laser

23 de maio de 2019

ROBÓTICA: A NOVIDADE DA DEPILAÇÃO A LASER

Se Cleópatra vivesse nos dias de hoje, certamente ficaria encantada com as novas tecnologias para depilação. Pois não precisaria mais remover seus pelos com faixas de tecido fino embebidas em cera à base de mel, tipo uma múmia. Ela teria a disposição produtos hipoalérgicos, anti-inflamatórios, cremes que inibem o crescimento dos pelos e ainda aparelhos de depilação temporária (luz pulsada) de depilação definitiva dependendo do tipo de laser usado pode se tornar definitivo com a continuidade das aplicações.

O que era um avanço começa a ser superado por uma nova tecnologia que associa o laser com a robótica para conseguir mais eficiência e conforto durante as aplicações, além de não ter restrições quanto à dor e cor da pele que era a maior limitação dos lasers. Dessa forma, os raios atingem o pigmento (melanina) da base do pelo promovendo um aquecimento local e destruição da raiz, dependendo da eficiência de cada aparelho.

O excesso de pelos ou mesmo a presença em algumas áreas do corpo feminino sempre foram indesejáveis desde a antiguidade. Comprometia a aparência estética do corpo e também a feminilidade. Enquanto no universo masculino que sempre teve como maior preocupação a queda dos cabelos. Tem agora mais um fantasma rondando sua imagem. Os pelos do corpo que no passado era símbolo de masculinidade, se rendeu a uma estética mais “clean” e elegante deixando o preconceito de lado e se coloca ao lado das mulheres na guerra contra esse vilão.

A rejeição é tão grande que se a depilação das áreas indesejadas estiver “vencida” é motivo para recusar convites e evitar programas que envolvem o corpo tipo piscina, praia e etc. Importante frisar que a grande maioria dessas pessoas “peludas” não possuem disfunções hormonais, mas ligadas a origem racial. Felizmente, as situações embaraçosas referentes à pelos estão desaparecendo atualmente.

FOTONA: A NOVA TECNOLOGIA

Assim como a tecnologia robótica revolucionou o transplante capilar, também traz significativos avanços e vantagens na depilação. Procedimento realizado com tecnologia robótica por meio de uma ponteira inovadora que escanceia a área desejada e inicia a aplicação de luz do laser de forma homogênea, sem ação manual.

Além disso, é mais segura, por que não tem conato da com a pele, além do que sua precisão não permite a sobreposição acidental, ou seja, não há risco de repetir o disparo do laser no mesmo local inadvertidamente, o que poderia causar um aquecimento excessivo da pele e determinar complicações como manchas ou queimaduras, frequentes nas técnicas anteriores.

Outra vantagem do método é que o laser Nd:Yag consegue atingir planos mais profundos. Alcançando o bulbo capilar e destruindo o pelo por completo. A ponteira depilrobot como é chamada, consegue tratar desde áreas pequenas até maiores, como costas e abdômen, praticamente sem dor. Sendo assim, pode ser feito durante o verão e em todos os tipos de pele, sem deixar manchas.

Com equipamentos de última geração o sistema DepilRobot atua através de uma ponteira que escaneia a área desejada e inicia a aplicação de luz de forma homogênea, sem precisar da intervenção do médico. A ponteira do equipamento alcança desde áreas pequenas até as grandes. Dessa forma, é utilizada no sistema a tecnologia Fotona que é muito eficiente também em outros procedimentos estéticos. Normalmente são realizadas sessões mensais e o número depende da localização, cor e espessura dos pelos.

Para quem está cansada (o) dos pelos indesejados que incomodam e tem medo da depilação porque causa dor, esse procedimento é a opção porque que é, muito confortável.

 

Revista Ala Vip – Edição 169 – Dezembro de 2017

Posted in Artigos Dr. João Carlos Pereira by Dr. João Carlos Pereira | Tags: , ,