Procure um Médico

Rugas, o que são?

28 de abril de 2017

O conceito de beleza atualmente em vigor e procurado pela grande maioria das pessoas é o da pele jovem, sem rugas. Entretanto, com o avanço da idade, a pele começa a sofrer alterações que modificam seu aspecto gradativamente caracterizando o envelhecimento cutâneo. Saiba mais:

Como são: Consideradas um dos principais indicativos do envelhecimento podem ser naturais ou de expressão.

Por que aparecem: As rugas naturais, como o próprio nome diz, aparecem com a idade. Já as rugas de expressão aparecem após anos de repetição de alguns movimentos e surgem principalmente na testa, entre as sobrancelhas, ao redor da boca e ao lado dos olhos (pés de galinha).

Quando surgem: Na maioria dos casos, a partir dos 35 anos.

O que fazer: –  evitar influências externas que degradem a estrutura da pele, como exposição solar crônica, fumo e dieta pobre e desequilibrada.

– adicionar antioxidantes na dieta e também em creme, gel ou loção para uso tópico.

– ajudar a estimular a produção do seu próprio colágeno e eliminar as células mortas que prejudicam a absorção dos seruns e loções, isso pode ser feito com produtos de limpeza ou com sabonetes que contenham ácido glicólico ou alfahidróxiácidos. Também utilize retinóides, vitamina C e peptídios de cobre.

Fonte: Dermatologia.net

Tratamentos

 O preenchedor à base de Ácido hialurônico, mas com uma textura diferente dos seus antecessores.

Toxina botulínica

Substância à base de toxina botulínica que relaxa a contração do músculo

Tratamento para as rugas naturais

Laser Lux Fractional 1540  (“Fraxel”) é um tratamento a laser

Saiba mais sobre tratamentos para rugas

Mitos e Verdades

Exercícios faciais funcionam pra evitar o envelhecimento e a formação de rugas?

Mito. O excesso de mímica provocado pelos exercícios faciais só trazem mais rugas ao rosto. O exercício da musculatura facial, pode até hipertrofiar os músculos, mas promove a queima da gordura facial que é importante no preenchimento do rosto. Menos preenchimento, mais flacidez e sulcos mais profundos. O resultado é uma aparência mais envelhecida.

Perguntas e respostas

Por que as pessoas velhas e carecas não têm rugas na cabeça?

Por causa da menor flacidez e da falta de contração da musculatura do couro cabeludo.

Em que áreas a toxina botulínica pode ser utilizada?
Os principais locais da face onde pode ser utilizado são a região frontal (testa), a glabela (entre os supercílios) e região peri-orbitária (“pés de galinha”), mas também pode ser utilizado no terço inferior da face (redor da boca e queixo) e no pescoço.

Fumantes têm mais rugas?

Os fumantes têm rugas mais pronunciadas do que os não fumantes, 90% e 52%, respectivamente. A pele de quem fuma fica mais envelhecida porque a nicotina chega à pele pela parte interna e lesa as fibras de sustentação causando verdadeiros vincos cutâneos.

Rugas: o que há de novo para combatê-las?