Procure um Médico

Rugas, o que são?

28 de abril de 2017

O conceito de beleza atualmente em vigor e procurado pela grande maioria das pessoas é o da pele jovem, sem rugas.

Entretanto, com o avanço da idade, a pele começa a sofrer alterações que modificam seu aspecto gradativamente caracterizando o envelhecimento cutâneo. Saiba mais:

Como são: Consideradas um dos principais indicativos do envelhecimento podem ser naturais ou de expressão. Por que aparecem: As rugas naturais, como o próprio nome diz, aparecem com a idade. Já as rugas de expressão aparecem após anos de repetição de alguns movimentos e surgem principalmente na testa, entre as sobrancelhas, ao redor da boca e ao lado dos olhos (pés de galinha). Quando surgem: Na maioria dos casos, a partir dos 35 anos.

O que podemos fazer?

Evitar influências externas que degradem a estrutura da pele, como exposição solar crônica, fumo e dieta pobre e desequilibrada. – adicionar antioxidantes na dieta e também em creme, gel ou loção para uso tópico. – ajudar a estimular a produção do seu próprio colágeno e eliminar as células mortas que prejudicam a absorção dos seruns e loções, isso pode ser feito com produtos de limpeza ou com sabonetes que contenham ácido glicólico ou alfahidróxiácidos. Também utilize retinóides, vitamina C e peptídios de cobre.

Soluções

Tra

28 de abril de 2017

Siringoma é um Tumor benigno derivado dos ductos de glândulas sudoríparas.

A tendência ao surgimento é genética e atinge principalmente as mulheres. Como é? A doença caracteriza-se pela formação de lesões pequenas (2 a 5 mm), da cor da pele ou amareladas, um pouco elevadas e de consistência levemente endurecida. Localizam-se preferencialmente nas pálpebras e regiões ao redor dos olhos. Não apresentam qualquer sintoma associado. Podem ser poucas ou em grande número. Tratamento Não existe uma forma de se evitar o surgimento das lesões. O tratamento pode ser feito através de cauterização química, eletrocoagulação, dermoabrasão ou retirada cirúrgica das lesões.  Estes são tratamentos médicos que devem ser realizados pelo dermatologista. Fonte: dermatologia.net  

Posted in Blog by admin | Tags: ,
28 de abril de 2017

Para cada fase da vida existem tratamentos e cuidados especiais

CUIDADOS BÁSICOS INDEPENDENTES DE QUALQUER IDADE DIA Higiene da pele Regiões quentes: usar sabonetes ou leites de limpeza 3 vezes ao dia. Regiões frias: usar sabonetes ou leites de limpeza 2 vezes ao dia. Idade de até 40 anos: 3 vezes ao dia Mais de 40 anos: 2 vezes ao dia. Hidratação Pele seca: hidratantes em creme ou loção cremosa Pele oleosa: hidratantes em gel ou sérum Proteção do dia-a-dia Utilizar filtros solares com FPS até 30 Proteção –  exposições solares e esportes ao ar livre Utilizar filtros solares com FPS maior que 30 OBS: peles claras necessitam de proteção máxima (mais de 60) NOITE Higiene da pele Não durma com filtros solares do dia nem tampouco com maquiagens da noite. Utilize sabonete ou loção de limpeza de acordo com seu tipo de pele e na região em que você está. Hidratação/Nutrição/Renovação celular/Antioxidantes… Antes de dormir utilize  cremes ou gel (de acordo com o tipo de pele) contendo substâncias (com o objetivo acima citado) isoladas ou combinadas no mesmo produto. 20 anos A maioria ainda não apresenta sinais de envelhecimento nesta fase, mas os primeiros sinais s

Posted in Blog by admin | Tags: , , ,
28 de abril de 2017

Aparelho foi criado para ajudar nos diagnósticos da pele

Criado para diagnosticar os principais problemas da pele. Um novo aparelho de tecnologia 3D mapeia rugas e promete tornar mais fácil a busca por uma aparência cada vez mais perfeita. Por meio de uma análise minuciosa da cútis, o equipamento desenvolvido nos Estados Unidos mapeia indícios do surgimento de vasinhos, dá informações sobre o grau de hidratação da derme, assim como o número de rugas, manchas causadas pelo sol, poros dilatados e lesões de acne presentes no rosto. Disponível em algumas clínicas dermatológicas de todo o Brasil, o equipamento chamado de Visia é um sistema de captação de imagem acoplado a um computador, responsável por realizar análises da superfície cutânea e registrá-las em fotos digitais de alta precisão com vários filtros de luz, inclusive ultravioleta, capazes de detectar marquinhas invisíveis a olho nu.

Tecnologia

Dessa forma, a partir das informações capturadas, o aparelho determina detalhadamente tudo o que pode prejud

Posted in Blog by admin | Tags: , ,
28 de abril de 2017

As telangiectasias (vasinhos) são as pequenas veias da pele, da espessura de um fio de cabelo, avermelhadas ou um pouco maiores, azuladas, mas que estão na intimidade da pele.

Como são? Apresentam vários formatos, desde pequenos riscos, até grandes arborizações. Podem estar presentes em todos os locais dos membros, atingindo a coxa, perna, glúteo e em alguns casos até a região das costas. As veias reticulares ( microvarizes), são maiores, e se apresentam como trajetos longos, azulados, e estão sob a pele, mas a ela intimamente relacionadas.  É muito freqüente a associação de telangiectasias da face lateral da coxa, com estas veias reticulares que se estendem para a região lateral do joelho e atinge até a perna. Apesar de ser um problema de saúde, uma doença. As pequenas veias não causam riscos imediatos, sendo um problema que atinge mais a auto-estima do paciente. Tratamento: Os tratamentos incluem injeções de substâncias esclerosantes, laser e micro-cirurgia de varizes.  Além disto, um novo tratamento disponível na Clínica hoje, chamado Cynergy permite a eliminação destes incômodos vasos. Saiba mais no link: Cynergy Laser Veja todos procedimento

28 de abril de 2017

A Terapia Fotodinâmica

Combinação de Luz Intensa Pulsada (LIP) com Ácido Amino Levulínico (ALA). O ALA, ao se impregnar no tecido, capta a irradiação de uma luz concentrada e direcionada para a área a ser tratada, que vai provocar a destruição do tecido desta área. É feita aplicação de luz azul ou Luz Intensa Pulsada e há consequente produção de oxigênio que provoca a destruição do tecido. Como age: Através de uma reação fotoquímica para eliminar as células comprometidas e pigmentadas Indicações:

  • Tratamento das Ceratoses Actínicas, Acne Vulgar Moderada a Severa e Combate ao envelhecimento
  • Tumores cutâneos:é a utilização mais antiga da técnica.
  • Ceratose actínica: são lesões consideradas pré-malignas, isto é, predispõem o aparecimento do câncer cutâneo.
  • Acne:devido a sua atuação nas glândulas sebáceas e na bactéria responsável pela inflamação.
  • Envelhecimento: a terapia fotodinâmica é indicada para  as ceratoses, as sardas e os pequenos vasos sanguíneos dilatados na pele (telangiectasias).

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica  

28 de abril de 2017

As injeções de neurotoxinas, como a toxina botulínica, são cada vez mais procuradas pelos homens.

De acordo com dados da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos. O número de homens que realizam tratamentos dermatológicos e procedimentos estéticos cresce a cada ano. Além disso, cada vez mais o público masculino perde o medo das agulhas. Já que sendo aplicados por médicos capacitados para este fim. As neurotoxinas e os preenchimentos possuem risco quase zero em sua realização e o resultado da aplicação é rápido. Dentre as áreas mais procuradas para tratamentos pelo público masculino estão os vincos horizontais da testa (para suavizar rugas) e o sulco nasogeniano (para preenchimentos). Segundo o dermatologista João Carlos Pereira: “os homens têm menos volume facial do que as mulheres, especialmente nas bochechas e sob os olhos, e isso se torna ainda mais proeminente com o passar dos anos.” Além disso, com o envelhecimento, homens e mulheres começam a ficar cada vez mais parecidos, por conta da perda de volume e pelo aparecimento de rugas na face. Cabe ao dermatologista cuidar dessas questões com as neurotoxinas e preenchimentos. Que tratam as rugas e devolvem à face o volume perdido.

Posted in Blog by admin | Tags: ,
28 de abril de 2017

A Toxina botulínica é uma substância líquida, estéril e liofilizada, produzida pela bactéria Clostridium botulinium do tipo A. O produto deve ser usado com parcimônia, tratando os grupos musculares que produzem mais rugas, pois o uso exagerado pode levar a um rosto sem expressão. Toxina Botulínica Tratamento: Toxina botulínica O que é: substância à base de toxina botulínica Como age: indicado para relaxar a contração do músculo para  impedir que a pele dobre e forme os vincos que depois formam as incômodas rugas. A aplicação dói? Depende da sensibilidade individual. Na verdade, pode doer um pouco, mas usamos previamente um anestésico local que diminui muito a sensibilidade. O método deixa marcas? Podem ficar pequenos pontos rosados no local onde foi introduzida a agulha, mas tendem a desparecerm em algumas horas após o procedimento. Quais as vantagens da toxina botulínica em relação a outros métodos de preenchimento? A toxina botulínica não é um método de preenchimento. Ela é indicado para o relaxamento da musculatura que se contrai na área em que surgem as rugas, linhas ou sulcos.  Para o preenchimento destas áreas, cicatrizes deprimidas e modelagem dos lábios, os produtos são à base de Ácido Hialurônico. Quai

Posted in Sem categoria by admin | Tags: ,
28 de abril de 2017

Transplante de cabelo é a transferência das unidades foliculares (raízes) colhidas nas regiões não afetadas pela genética da calvície (área doadora), para as regiões calvas. Esse cabelo nasce, cresce normalmente e dura a vida toda. Os cabelos são reposicionados através da transferência de áreas não acometidas pelo gene da calvície (posterior acima da nuca e laterais) para a área calva ou semicalva. Apenas uma quantidade limitada de fios pode ser doada. Isso para não gerar alterações estéticas na área doadora. Somente cabelos da própria pessoa podem ser utilizados nesta cirurgia. Dessa forma os cabelos permaneceram para sempre, podendo diminuir na velhice. Quando se trata de cabelo sintético, denominamos de Implante de Cabelos. Essa técnica ainda não atingiu a perfeição necessária para ser aceita, principalmente pelo seu alto índice de rejeição e complicações. Fonte: www.jcpereira.com.br  

28 de abril de 2017

Conheça os tratamentos estéticos que foram destaque no último encontro da Academia Americana de Dermatologia, nos EUA, e saiba o que já está chegando ao Brasil

Tratamentos Estéticos – Funilaria e pintura

INJEÇÃO

O uso do desoxicolato de sódio em injeções para dissolver gordura localizada está proibido pela Anvisa. Mas novas pesquisas podem reabilitar a substância para tratamentos estéticos. O alvo da vez é a gordura submandibular, mais conhecida por papada ou queixo duplo. De acordo com a dermatologista Patrícia Rittes, pioneira nos trabalhos científicos sobre a droga, os estudos sobre esse uso da substância estão avançados, e a fórmula para acabar com a gordura sob o queixo está a ponto de ser liberada pela FDA, agência reguladora de medicamentos nos Estados Unidos. Os testes já estão na fase 3 (última etapa antes da aprovação) e mostraram que a fórmula causa uma espécie de esticamento da pele e produção de colágeno novo 28 dias após a aplicação, segundo Rittes. “Os resultados foram semelhantes aos de uma lipoaspiração”, afirma o dermatologista Adilson Costa.

LAVA-RÁPIDO

Novidade no tratamento da acne, o Acleara usa ondas de luz e uma tecnologia para limpeza de pele a vácuo. O aparelho é uma alternativa para quem não pode usar remédios

Posted in Blog by admin | Tags: ,