Procure um Médico

VelaShape 3: a sensação do próximo verão

23 de dezembro de 2016

VelaShape 3 : Conheça o Total Body Shape

Antes de desfilar seu corpo nas piscinas ou praias, neste verão, tenho uma novidade para você. Chegou o VelaShape 3! Sensação nos Estados Unidos, ele é a nova estrela dos tratamentos corporais deste verão, no Brasil. Acaba de ser aprovado pela Anvisa, embora o FDA já o tenha liberado há três anos, nos Estados Unidos. Hoje, ele é o aparelho mais consagrado mundialmente para o tratamento da celulite, modelagem corporal e perda de medidas. A nova versão do Velashape 3 foi apelidada de ToTal Body Shape  entre os dermatologistas americanos por atuar de forma conjunta contra as gorduras localizadas em todo o corpo.

A versão atual é cinco vezes mais potente e necessita menos sessões que seus antecessores. Além disso, combina as tecnologias mais sofisticadas contra celulite e gordura localizada: radiofrequência bipolar, infravermelho e vácuo. Com isso, conseguimos individualizar a potência de cada uma delas, adequando segundo a necessidade de cada indicação: flacidez, celulite e gordura localizada e modelagem corporal. Suas áreas de atuação no corpo são pescoço, braços, flancos, abdômen, quadril e coxas.

A principal vantagem dele é atingir rapidamente a temperatura ideal, permitindo ao profissional, aumentar a eficácia do tratamento e diminuir o número de sessões para conseguir o objetivo do tratamento. Na celulite, ele combate com eficiência diferenciada as suas três principais causas: formação de fibrose, acúmulo de gordura, dificuldade de circulação sanguínea e déficit do metabolismo da gordura.

Modelador

Por ser um modelador corporal não invasivo, ele atua combinando três tecnologias: a radiofrequência induz a produção de colágeno que reduz a fibrose, responsável pelo endurecimento do local. Enquanto os raios infravermelhos diminuem a quantidade de células de gordura, promovendo um alívio da compressão do tecido sobre os vasos e melhorando a circulação e o metabolismo da gordura na região. A manipulação mecânica tonifica os músculos reduzindo a flacidez da pele.   A ação da radiofrequência e do infravermelho combinados atuam “queimando” a gordura. Enquanto o vácuo gera um efeito de sucção e manipulação mecânica dos tecidos, ativa a circulação que favorece na eliminação das toxinas “estacionadas” entre as células de gorduras.

Esses diferenciais já permite observar melhora a partir da segunda sessão. O tratamento agora é realizado em quatro aplicações, podendo ser mais, em casos avançados. Cada sessão dura 30 minutos e, ao final do tratamento é possível observar: redução da celulite, medidas e uma pele e musculatura mais firmes.

Lançado em 2008, este aparelho se tornou sucesso mundial, quando a cantora Madonna o adquiriu para seu uso pessoal. Com as inovações e atualizações do VelaShape 3, ele contínua líder nesse segmento, entre os americanos. Isso, graças ao fato de estar entre as tecnologias mais avançadas no combate a celulite. O que, por si só, já faz aumentar o índice de satisfação dos seus usuários. Já são mais de três milhões de procedimentos realizados “all around the world”. Muitos deles documentados em mais de 40 estudos clínicos já publicados com a técnica.

Um programa incluindo atividade física e acompanhamento com um nutrólogo, e endocrinologista, é imprescindível para quem quer obter resultados expressivos.

Dr. João Carlos Pereira (CRM 40737) – Clínica Derm – São José do Rio Preto/SP

– Fundador e membro da Sociedade Brasileira de Laser

– Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia

– Membro da International Society Cosmetic Dermatology

– Membro da American Academy of Cosmetic Dermatology & Aesthetic Lasers

– Professor Egresso da Faculdade de Medicina de Catanduva/SP